Julgamos ser do conhecimento de todos que, mais recentemente, a Herdade tem sido sujeita a alguns assaltos em moradias, ao contrário do que aconteceu na maior parte do ano.
Infelizmente, acreditamos que a situação dos assaltos tenderá a aumentar, uma vez que ao estado de pandemia que atualmente vivemos, se começa a associar a crise económica já anunciada. Está assim criado o cenário perfeito para que a instabilidade aumente.
A Segurança que temos, é a que nos foi possível adjudicar com o atual número de Associados e que mesmo assim já representa um aumento de recursos e vigilância face ao passado recente.
A Aprha procura otimizar os serviços, com os recursos disponíveis, pelo que angariar um maior número de sócios é determinante para que se possa melhorar as condições de segurança.
Procurando dar uma resposta cada vez mais eficaz, a APRHA pretende tomar medidas adicionais, nomeadamente:
- Uma equipa de zeladores a cargo da APRHA que terão como missão essencialmente perceber e identificar os pontos fracos de segurança da nossa Herdade, entre outros;
- Aumento do número de efetivos em ronda pela empresa de segurança, por sua iniciativa e sem encargos adicionais para a Aprha;
- Portaria, melhorar a iluminação noturna, com a colocação de um foco que melhore substancialmente a visibilidade da zona envolvente;
- Aguardamos a todo o momento a respetiva autorização da CNPD, que se mostrou disponível para apreciar o sistema de videovigilância que queremos implementar, após aprovação pela CMA.
- Recomeço do funcionamento das cancelas no período noturno com o aval da CMA;
- Outros (sugestões dos associados serão bem-vindas)
Relembramos ainda os procedimentos de segurança, que pode consultar aqui e que deverão ser tomados em consideração por todos os associados.