Carta aberta à CMA

Na sequência de mais um grave acidente na Av. do Mar, partilhamos carta aberta enviada à CMA:

“Exmo Sr. Vereador Miguel Salvado:

Ocorreu hoje cerca das 9h da manhã no cruzamento das Av. Amadeu de Sousa e Av.do Mar (junto da saída da Herdade da Aroeira), mais um acidente, este de extrema gravidade, envolvendo várias viaturas, com feridos, danos diversos e necessidade de desencarcerramento.

Esta é sabido, uma situação recorrente neste local, que justifica por parte das entidades competentes uma intervenção da maior urgência, razão porque a APRHA se sente obrigada a uma vez mais, sensibilizar V Excia no sentido de rápidamente ser implementada uma solução para este grave problema.

Tomámos por sua iniciativa, conhecimento do projecto de requalificação da Av. do Mar, que, para além de uma rotunda, prevê um vasto conjunto de outras melhorias nesta via.

Ficámos cientes da complexidade da execução deste projecto, resultante da sua dimensão, processo burocrático e demora na execução.

O cruzamento a que nos referimos, (junto da entrada da Herdade da Aroeira), com um muito significativo tráfego de viaturas, vem sendo cada vez mais local de acidentes, sendo que o hoje ocorrido, pela sua gravidade e danos pessoais de resultados ainda não definitivamente apurados, será o mais preocupante.

De referir que o recentemente inaugurado Hotel na Herdade e número de hospedes, sobretudo de nacionalidade estrangeira, vem contribuindo para o aumento do tráfego naquele local.

A APRHA apela a V. Excia para que de imediato se adopte uma solução para este grave problema, de caracter eventualmente provisório, dada a morosidade da requalificação da Av do Mar, que em nosso entender poderia passar pela colocação de lombas pré fabricadas em borracha redutoras de velocidade, construção de uma rotunda não definitiva ou instalação de semáforos.

Certos de que a sua habitual disponibilidade para ouvir e tentar solucionar questões que a APRHA, sempre que entendido necessário toma a iniciativa de lhe colocar, aguardamos a sua posição sobre o assunto.

Com os melhores cumprimentos,

A Direcção da APRHA.”