Finalmente ontem, 27 de outubro de 2020 pelas 12 h, foi assinado na sede da APRHA, o acordo que regulariza as relações entre a CMA e a SIL, no respeitante à receção por parte do Município dos Alvarás, que tiveram por objeto a Herdade da Aroeira e que se encontravam há décadas suspensos.
Daí resultando, entre outras situações inaceitáveis para os Moradores a requalificação dos arruamentos nos lotes abrangidos por aqueles Alvarás.
Numa breve mas significativa cerimónia, a CMA fez-se representar pela sua Presidente e alguns Vereadores diretamente ligados a áreas que carecem urgentes intervenções, e pelo Presidente da Junta de Freguesia da Charneca de Caparica.
Por parte da SIL, esteve presente o Sr. Pedro Silveira.
As intervenções estiveram a cargo do Sr. Vereador Miguel Salvado que uma vez mais, reafirmou o empenho da CMA no processo de reabilitação da Herdade da Aroeira, contando para isso com o permanente diálogo com a APRHA.
O Sr. Pedro Silveira manifestou o seu agrado por este processo estar finalmente concluído, que só foi possível com a intervenção da CMA, diálogo com a APRHA e muito empenho de todos, para que fossem corrigidas situações que de há muito afetam a qualidade de vida na Herdade.
Referiu ainda que as obras de que a SIL é responsável se iniciarão no início de Dezembro do corrente ano.
Finalmente, a Srª Presidente da CMA, referiu a grande complexidade deste processo, a necessidade de serem ultrapassados sucessivos e inesperados entraves de diversa ordem, daí resultando vários adiamentos no encontrar da desejada solução agora expressa neste acordo, para contento de todas as partes envolvidas, referindo a importância do diálogo com a APRHA e o empenho do Sr. Pedro Silveira.
Juntos conseguimos
A Direção da APRHA